one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A decisão sobre o filme TED levou em consideração a política de Classificação Indicativa, “que existe para orientar aos pais acerca do conteúdo das obras audiovisuais e diversões públicas.

Imagem:

Compartilhar:

Filme "TED" continuará com a classificação de não recomendado para menores de 16 anos

Criado em 09/10/12 11h00 e atualizado em 09/10/12 13h27
Por Porta EBC

TED
A decisão em manter a classificação do filme TED é do Ministério da Justiça. (Foto: Divulgação)

Brasília - O Secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, decidiu manter a classificação do filme TED, não recomendado para menores de 16 anos, "por conter drogas, conteúdo sexual e linguagem imprópria”. Dessa forma, nega o pedido de reconsideração para que a obra tivesse a classificação alterada como não recomendada para menores de 18 anos.

A polêmica sobre o filme surgiu após o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) ter levado o filho de 11 anos ao cinema para assistir ao filme. No cinema, o parlamentar observou que a película, com classificação indicativa para 16 anos, tinha imagens de consumo de drogas ilícitas, indução ao uso de entorpecentes e cenas de sexo, com carícias íntimas. 

Conheça o Guia Prático de Classificação Indicativa

A decisão do secretário levou em consideração a política de Classificação Indicativa, “que existe para orientar aos pais acerca do conteúdo das obras audiovisuais e diversões públicas, para que possam exercer a liberdade de escolha na formação educacional de seus filhos e filhas”.

No despacho, o secretário destaca ainda que a atual classificação conferida ao filme "TED" faz, sim, advertência sobre a presença de conteúdos sexuais, drogas e linguagem imprópria. Além disso, considera que os conteúdos da obra têm impacto minimizado por um contexto cômico, fantasioso e de não correspondência com a realidade, à luz dos critérios objetivos previstos no Guia Prático da Classificação Indicativa.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário