one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mesmo diante do alerta, os representantes do Banco Mundial destacaram que ainda é possível manter a elevação da temperatura no mundo

Imagem:

Compartilhar:

21 de dezembro: “fim do mundo” está perto

Criado em 14/12/12 00h48 e atualizado em 20/12/12 14h21
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Aquecimento Global
Será que o mundo acaba no dia 21/12/1012?

Um planeta errante chamado Nibiru vai se chocar com a terra, uma tempestade solar irá destruir o planeta, as trevas e a escuridão vão durar três dias e tudo vai se acabar. De acordo com algumas previsões apocalípticas, muitas catástrofes estão marcadas para o dia 21 de dezembro de 2012. Se essas hipóteses estiverem corretas, a partir desta sexta-feira (14) temos apenas uma semana para o fim do mundo.

Leia também:

Conheça previsões do fim do mundo que não deram certo

Nasa desmente fim do mundo

Se você não sabe ainda por que as pessoas estão falando que o fim dos tempos está marcado para a sexta-feira que vem, saiba que a origem da teoria vem da civilização Maia (que ocupou a América Central antes da chegada dos espanhóis ao continente americano). No calendário desse povo (no qual o ano tem 260 dias), a data que marca o fim de um ciclo de 5.125 anos é justamente 21/12/2012.

A partir daí, alguns “profetas” ligaram esse fato ao fim dos tempos. E as teorias de como o tudo acabaria percorreram o mundo (principalmente pela internet). Até o cinema se aproveitou do fato para produzir obras que falam do apocalipse. É o caso do filme “2012”, lançado pelo diretor Roland Emmerich em 2009.

Para evitar que as pessoas realmente acreditem que o mundo vai acabar no dia 21/12 e façam algum tipo de bobagem pelo medo do fim, a Nasa tratou de desmentir cientificamente qualquer hipótese de fim do mundo.

De qualquer forma, fale para a gente: o que você faria se o mundo acabasse na semana que vem? Envie suas respostas nos comentários, no Twitter @ebcnarede ou no Facebook do Portal EBC

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário