one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


12 de dezembro de 2012

Imagem:

Compartilhar:

Hoje é 12/12/12: data “cabalística” só voltará a acontecer daqui a 89 anos

Criado em 11/12/12 23h11 e atualizado em 18/12/12 11h10
Por Edgard Matsuki* Fonte:Portal EBC

12 de dezembro de 2012
12 de dezembro de 2012 (Creative Commons)

A quarta-feira do dia 12 de dezembro de 2012 poderia ser considerada normal para a maioria das pessoas. Afinal, a data não marca nenhum feriado tampouco dia histórico da humanidade. Porém, uma coincidência numérica faz a data ser especial este ano. Neste dia, o número 12 se repete tanto no dia, como no mês e no ano.

Saiba o que mais está acontecendo neste dia 12/12/12

Confira o Especial Gonzaga 100

À espera do fim do mundo, turistas lotam região onde viveram os maias

Twitter divulga quais são os posts mais populares do ano

Saiba como surgiu a expressão "deu Zebra"

Nasa "desmente" o fim do mundo

Curta a página do Portal EBC no Facebook

Siga a EBC na Rede no Twitter

Por um segundo, a coincidência de “dozes” vai ser maior ainda. Às 12:12:12, a data terá nada menos do que seis repetições do “número cabalístico”. A repetição do mesmo número da data só acontecerá novamente no dia 1º de janeiro de 2101. Ou seja, o calendário só coincidirá em dia, mês e ano daqui a quase 89 anos.

Quem não quiser "esperar" 2101, pode se conformar com outra coincidência daqui a dez anos. No dia 2 de fevereiro de 2022, o calendário estará repleto de números repetidos: o "dois" vai se repetir no dia, mês e ano também.

Se os mais céticos consideram que esta “útil” informação não significa nada, alguns esotéricos e religiosos pensam justamente o contrário. Com o “temido” 21 de dezembro chegando, há algumas previsões de que o “começo do fim” ocorrerá no dia 12. Para outros grupos, a data pode marcar um recomeço na vida de muitas pessoas.

Para a astróloga Juliana Baghdadi, a data 12/12/12 representa a abertura de um novo portal. "Tudo é cíclico. Nossa vida tem ciclos e a da Terra também. Essa data indica a chegada de um portal, o que representa o fim e o início de um novo ciclo para a humanidade", diz. A taróloga e terapêuta mística Márcia Fernandez Pereira diz que esse portal energético que chega neste mês (e não, necessariamente, hoje) traz uma mudança vibracional à Terra. "Significa que estamos evoluindo. Nossa frequência vibracional está mudando, se tornando mais sensível, o que implica alteração na nossa percepção em relação ao mundo e às coisas. Vamos, aos poucos, nos tornar menos materiais e mais sensíveis à dimensão que não enxergamos", explica.

E por que datas como essa atiçam a imaginação de tanta gente? A curiosidade e o desespero por encontrar algo novo podem ser a resposta, segundo Márcia. "As pessoas se sentem atraídas por essa data porque representa uma esperança de mudar algo na vida delas. Independentemente da crença, procuram se conectar a uma dimensão superior. A data representa essa possibilidade", diz a taróloga. Juliana recomenda atenção às energias deste dia e recomenda: "é bom aproveitar o momento para fazer uma reflexão, seja meditando, orando ou rezando. Pode ser que venham bons insights. Imagina se todo mundo parasse para ter esse momento? É isso que faz a conexão", finaliza.

Com vibrações positivas ou negativas, uma coisa é inegável: a data é, no mínimo, curiosa.

*Com a colaboração de Davi de Castro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário