one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Walmor Chagas

Imagem:

Compartilhar:

Walmor Chagas morre aos 82 anos em Guaratinguetá (SP)

Criado em 18/01/13 19h02 e atualizado em 18/01/13 20h38
Por Portal EBC

Walmor Chagas
Walmor Chagas (centro) morre aos 82 anos nesta sexta-feira (18) Foto: Agência Brasil

O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado às 18h desta sexta-feira (18) morto na chácara Sete Nascentes, no bairro das Pedrinhas, onde vivia na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

As circunstâncias da morte ainda serão investigadas pela polícia. Segundo a Polícia Civil de Guarantinguetá existe a hipótese de suicídio. Como o local é ermo, a polícia terá maiores informações a partir das 22h.

Carreira

Com mais de 60 anos de carreira, o gaúcho Walmor de Souza Chagas atuou em mais de 40 peças, cerca de 20 filmes e 30 novelas.

É considerado um dos grandes atores do teatro brasileiro. No Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), atuou ao lado de Cacilda Becker, com quem veio a se casar. Os dados são do Museu da Televisão Brasileira.

Na televisão, começou na TV Tupi, em 1965, na novela Teresa. Nessa mesma emissora fez A Outra, O Amor Tem Cara de Mulher e Nenhum Homem é Deus. Em 1970 transferiu-se para a TV Globo, onde participou de As Bruxas, Selva de Pedra, Corrida do Ouro, O Grito e Locomotivas.

Ainda na Globo, participou de Coração Alado, Mandala, O Pagador de Promessas, Sex Appeal, Esperança e Pé na Jaca. No ano de 2007, transferiu-se para a TV Record, onde fez participação especial na novela Caminhos do Coração. Na TV, Chagas se destacou por trabalhos na série Os Maias. A última novela em que o ator atuou foi Caminhos do Coração, na TV Record. 

Sua primeira atuação no cinema foi em São Paulo S/A, de 1965.  Entre outras películas, participou ainda de Xica da Silva, Luz del Fuego, Parahyba Mulher Macho, Pátria Amada, Memórias Póstumas e Valsa para Bruno Stein, seu último filme, no qual interpreta o personagem principal. O último trabalho do ator foi no curta metragem O Gaúcho, em 2010.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário