one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ancine abre inscrições para filmes brasileiros que querem concorrer ao prêmio Goya

Imagem:

Compartilhar:

Ancine abre inscrições para edital que contempla mercado cinematográfico

Criado em 19/03/13 17h57 e atualizado em 25/03/13 14h39
Por Paulo Virgilio Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Imagem - Ancine abre inscrições para filmes brasileiros que querem concorrer ao prêmio Goya
Inscrições para prêmio da Ancine vão até dia 20 de maio (Vancouver Film School/Creative Commons)

Rio de Janeiro - Empresas brasileiras produtoras, distribuidoras e exibidoras de longa metragens nacionais podem se inscrever de hoje (19) a 20 de maio para o Prêmio Adicional de Renda (PAR), da Agência Nacional de Cinema (Ancine). De acordo com o edital de 2013, divulgado nesta terça-feira, o prêmio vai contemplar o mercado cinematográfico com recursos no valor total de R$ 8 milhões.

As empresas produtoras e distribuidoras poderão inscrever filmes nacionais lançados no circuito comercial entre 1º de dezembro de 2011 e 30 de novembro de 2012. Para as empresas exibidoras é necessário ter cumprido no ano de 2012 a cota de tela, que determina a exibição de três a 14 filmes nacionais, num período que varia de  28 a 63 dias, de acordo com a dimensão do complexo de salas. Outra exigência para as empresas é que os longa metragens exibidos tenham sido lançados no mercado após 1º de julho de 2011.

O PAR foi criado em 2005, com o objetivo de premiar as empresas de acordo com o desempenho comercial dos filmes brasileiros no mercado exibidor. Desde a primeira edição, a Ancine concedeu um total de R$ 58 milhões às empresas, que devem obrigatoriamente aplicar os recursos no desenvolvimento de novos projetos, de acordo com a sua área de atuação.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário