one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A peça Primeiro Amor ficará em cartaz até o dia 18

Imagem:

Compartilhar:

Peça de Beckett abre programação de teatro da Funarte no Rio

Criado em 10/04/13 20h04 e atualizado em 10/04/13 20h43
Por Paulo Virgilio Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Peça Primeiro Amor
A peça Primeiro Amor ficará em cartaz até o dia 18 (Divulgação/Facebook)

Rio de Janeiro - O projeto Dulcina Abre o Pano, vencedor do edital lançado pela Fundação Nacional de Arte (Funarte) para ocupação do Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro, durante o ano 2013, inicia hoje (10) sua programação, com a estreia de Primeiro Amor, peça do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989), um dos mais importantes do século 20. Escrito em francês, o texto narra uma história de amor, marcada por problemas entre famílias.

O espetáculo, com direção de Antonio Guedes, é um monólogo interpretado pela atriz Ana Kfouri, conhecida por seu trabalho de investigação da linguagem teatral. “Fazer Beckett é uma experiência da linguagem e da contenção. Seus personagens são repletos de intensidade, poesia, ironia, aridez, simplicidade”, disse a atriz.

Primeiro Amor, que fica em cartaz até o próximo dia 18, é a primeira das 23 produções que o Dulcina abrigará até novembro, dentro do projeto de ocupação a cargo da produtora cultural Belazarte. Serão 12 espetáculos adultos , entre eles uma estreia nacional, uma atração internacional, musicais, espetáculos de dança e sete peças infantis. Além disto, serão promovidas 15 oficinas, que abordarão temas como o jazz e a utilização de vídeos e projeções audiovisuais no teatro.

As apresentações de Primeiro Amor ocorrerão às quartas e quintas-feiras, às 19h. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10, a meia entrada. O Teatro Dulcina, que integra a rede da Funarte no Rio, fica na Rua Alcindo Guanabara, 17, na Cinelândia, centro da cidade.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário