one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cartaz fórum internacional de arte

Imagem:

Compartilhar:

Cidades de São Paulo recebem fórum internacional de dança

Criado em 01/05/13 13h44 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Bruno Bocchini Edição:Tereza Barbosa Fonte:Agência Brasil

Cartaz fórum internacional de arte
Mais de 100 bailarinos de quatro estados brasileiros e de nove países participam do fórum que, segundo os organizadores, pelo número de companhias e abrangência geográfica, pode ser considerado o maior evento de dança profissional no Brasil (Cartaz de divulgação / virtual.art.br)

São Paulo – A capital paulista, Catanduva, São José do Rio Preto e Votuporanga são palco do 10º Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo até o próximo sábado (4). Além dos seis espetáculos nacionais e nove internacionais, o evento promove palestras, workshops, oficinas, e duas mostras, uma de videodança e outra paralela.

Mais de 100 bailarinos de quatro estados brasileiros e de nove países participam do fórum que, segundo os organizadores, pelo número de companhias e abrangência geográfica, pode ser considerado o maior evento de dança profissional no Brasil.

“O festival nasce e continua como uma proposta de troca de experiências entre artistas de companhias de diversos países e diversas regiões do Brasil. Mais do que uma sucessão de espetáculos, como alguns festivais são, esse traz a discussão, o pensamento e a visão de novas propostas e de trabalhos ainda em processo”, disse o curador e coordenador geral do fórum, Marcelo Zamora.

Entre as atrações, estão os espetáculos Muvuca, do Núcleo Viladança, de Salvador; Território Nu, da Cia. Mário Nascimento, de Belo Horizonte; Dorsal, da Cia. Moire, de São Paulo; Pantografias, da La Licuadora, de Santiago (Chile), e Cascaron, Cuerpos Invadidos, da Atempodanza, de Cochabamba (Bolívia).

“O evento é fundamentalmente contemporâneo, [com] uma linguagem que permite uma margem maior de experimentação e de discussão, de debates. Mas tem também alguns espetáculos um pouco mais formais, mais clássicos”, destaca o diretor. A programação completa está disponível na internet. Todas as atrações são gratuitas.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário