one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na 16ª edição, os temas são Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea

Imagem:

Compartilhar:

Maior projeto de circulação musical do país começa em Florianópolis

Criado em 28/05/13 20h49 e atualizado em 07/07/16 16h46
Por Akemi Nitahara* Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Na 16ª edição, os temas são Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea
Na 16ª edição, os temas são Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea (Sesc/Divulgação)

Florianópolis – Com 450 concertos programados em 128 cidades, será lançada amanhã (29) a edição 2013/2014 do Projeto Sonora Brasil. Um dos objetivos do projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc), patrocinador do evento, é a formação de plateia longe dos grandes centros urbanos, possibilitada pelo contado com a diversidade musical brasileira.

Na 16ª edição, os temas são Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. O primeiro apresenta a tradição oral quilombola, tendo o tambor como elemento musical principal, e será representado no projeto pelos grupos  Raízes do Bolão (AP), Samba de Cacete da Vacaria (PA), Raízes de Tocos (BA) e Alabê Ôni (RS). O segundo é uma homenagem ao compositor erudito brasileiro Edino Krieger, que terá apresentações dos grupos Quinteto Brasília (DF), Quarteto Belmonte (RJ), Octeto do Polyphonia Khoros (SC) e Duo Cancionâncias (RJ).

Todos os grupos irão percorrer o circuito completo do Sonora Brasil, sendo que o tema Tambores e Batuques circula este ano nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, enquanto o segundo tema começa pelos estados das regiões Sul e Sudeste. Em 2014, o roteiro é invertido. A primeira edição do projeto foi em 1998. Desde então, foram mais de 3.500 apresentações de 60 grupos para mais de 500 mil espectadores.

* A repórter viajou a convite do Sesc

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário