one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


"Uma primavera com minha mãe" do diretor Stéphane Brizé será exibido na abertura do Festival Internacional de Cinema de Brasilia

Imagem:

Compartilhar:

Começa nesta quinta-feira o Festival Internacional de Cinema de Brasília

Criado em 12/06/13 15h37 e atualizado em 13/06/13 17h52
Por Portal EBC

Uma primavera com minha mãe
"Uma primavera com minha mãe" do diretor Stéphane Brizé será exibido na abertura do Festival Internacional de Cinema de Brasilia (Foto: Divulgação

Brasília - O Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF) começa oficialmente nesta quinta-feira (13) com a exibição do filme “Uma primavera com minha mãe” (Quelques heures de printemps). A sessão de abertura restrita a convidados terá a presença da atriz protagonista Hélène Vincent, indicada ao prêmio César, do Festival de Cannes, por sua atuação no longa-metragem.

Confira a programação completa do Festival

Além da mostra competitiva, para a qual foram selecionados 13 filmes que irão concorrer a prêmios no valor total de R$ 100 mil, o festival apresentará seis mostras paralelas, pré-lançamentos do cinema mundial e seminários sobre o mercado cinematográfico.

Mostra

Para a mostra competitiva, estão selecionados filmes dos Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Chile, Itália, Senegal, Turquia, China, Nova Zelândia, Taiwan e Espanha, todos inéditos no Brasil.

Pré-estreias

Na sessão "grandes pré-estreias" serão exibidos em primeira mão no Brasil os mais recentes filmes de Bernardo Bertolucci ( Eu e Você) , Marco Bellochio ( A Bela que dorme ) e Sofia Coppola ( Bling Ring – A Gangue de Hollywood ).

Seminários

A grade de seminários contempla diálogos entre continentes "Brasil e África: as possibilidades de intercâmbio e coprodução" , debates sobre o papel do estado: "As perspectivas do cinema e do audiovisual na América do Sul: o papel do estado e a participação da sociedade, os desafios impostos pelas novas tecnologias: "O mecanismo de financiamento para a digitalização do parque exibidor", "A participação dos exibidores e dos distribuidores no processo de digitalização do parque exibidor", "Os desafios do mercado digital" e a produção do futuro "Os desafios dos novos realizadores no atual panorama da América do Sul".

O festival acontece de 13 a 23 de junho mo Museu Nacional da República e no Cine Cultura Liberty Mall. Para mais informações acesse aqui o site oficial.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário