one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Flamenco

Imagem:

Compartilhar:

Rio recebe o Dança em Foco, festival dedicado ao diálogo entre as artes do vídeo e da dança

Criado em 13/08/13 19h22 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Paulo Virgilio Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - Considerado a principal plataforma para o diálogo entre o vídeo e a dança no Brasil, o Festival Dança em Foco chega à sua décima primeira edição, apresentando de amanhã (14) até o próximo dia 25, no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro, mais de 100 obras de videodança, além de palestras e oficinas.

Este ano o festival integra o Conexão Cacilda, projeto contemplado pela Fundação Nacional de Arte (Funarte) para ocupação, por meio da dança, do teatro localizado no bairro do Catete, zona sul do Rio. As obras a serem exibidas foram selecionadas a partir de 394 vídeos recebidos de realizadores do Brasil e de 33 países.

“Trata-se de um verdadeiro panorama da produção atual da videodança no mundo”, disse Leonel Brum, um dos curadores do festival, junto com Paulo Caldas e Eduardo Bonito. A curadoria também programou uma mostra especial de vídeos da cineasta francesa Marie-Hélène Rebois, convidada internacional desta edição do evento.

Autora de mais de 30 filmes sobre dança, Rebois fará uma palestra no dia 19, às 19h, na Maison de France. No dia 22, às 18h, ela vai ministrar no Teatro Cacilda Becker um estudo sobre os processos de transmissão de obras coreográficas a partir da memória corporal dos intérpretes de dança.

Outras palestras e oficinas sobre a videodança fazem parte da agenda do festival, que este ano também terá parte da programação exibida por um canal de TV por assinatura. Além disto, os vídeos estarão disponíveis para consulta na mediateca da Maison de France.

As atividades são todas gratuitas e os horários podem ser conferidos no site www.dancaemfoco.com.br. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete, 338 e a Maison de France na Avenida Presidente Antônio Carlos, 58, no centro do Rio.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário