one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eduardo Escorel registrou o enterro do estudante Edson Luís no dia 29 de março de 1968. As imagens recuperadas depois de 40 anos podem virar documentário

Imagem:

Compartilhar:

Seminários e oficinas do Festival de Brasília estão com inscrições abertas

Criado em 19/08/13 12h10 e atualizado em 26/08/13 11h53
Por Portal EBC

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Prazo para as atividades gratuitas foi prorrogado até 30 de agosto. Interessados podem enviar ficha pela internet (Foto: Arte Festival)

Foram prorrogadas até 30 de agosto as inscrições para os seminários e oficinas do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. As atividades gratuitas serão realizadas entre 18 e 23 de setembro e são destinadas a estudantes, profissionais do audiovisual, cineastas, jornalistas, pesquisadores, músicos e público em geral.

Ao todo, haverá quatro seminários coordenados pela professora da Universidade de Brasília Tânia Montoro e pelo produtor Marcus Ligocki Jr: "Olhares Multiculturais: o cinema brasileiro no estrangeiro", "Para Humor e Comicidades – A Cultura do Riso no Cinema Nacional", "Cinema em Alto e Bom Som", sobre a relação entre cinema e música brasileira, e "Estratégias para o Desenvolvimento das Pequenas Empresas do Audiovisual Brasileiro".

A Oficina Integrada de Cinema será realizada de 18 a 22 de setembro e terá cursos de roteiro, direção, trilha sonora para cinema e finalização digital. Todas as atividades serão reunidas em um produto final único.

Os interessados em participar das atividades devem preencher a ficha de inscrição, disponível para download no site do Festival, e enviar para o e-mail seminariosoficinas@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (61) 3325 7777.

O 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro terá mostras competitivas de longa e curta ficção, longa e curta documentário e de curtas de animação. Concorrem aos prêmios 30 filmes, entre eles seis títulos de longa-metragem de ficção, seis de longas documentários, seis curtas de ficção, seis curtas documentários e seis curtas de animação.

As exibições serão feitas no Cine Brasília e simultaneamente nas cidades do Gama (Teatro SESC Gama), Sobradinho (Teatro de Sobradinho), Ceilândia (Teatro SESC Newton Rossi), Taguatinga (Teatro Paulo Autran SESC Taguatinga) e Guará (Teatro do Guará). No dia seguinte, haverá sempre reprise dos filmes no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e debates diários com as equipes dos filmes concorrentes, abertos ao público, no Kubitschek Plaza Hotel.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário