one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Interior do Playhouse Theatre, em Londres.

Imagem:

Compartilhar:

Teatro de sombras encanta público na abertura de festival de bonecos

Criado em 14/08/13 22h51 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Marcelo Brandão Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil


Brasília - O grupo russo Tenj foi responsável pela abertura do Festival Sesi Bonecos do Mundo, na noite de hoje (14), em Brasília, e fez bonito. O espetáculo Metamorphosis maravilhou o público, que lotou o auditório do Museu Nacional da República e, ao final, aplaudiu de pé. Utilizando a técnica de luz e sombra, o grupo arrancou seguidos aplausos da plateia, criando formas e histórias a partir de caneta e papel, mas também com terra e água. Os europeus brincaram com as formas diante dos olhos de todos. Cada traço era acompanhado por um pianista que, ao lado do palco, interagia cada nota com os desenhos e criava a atmosfera perfeita para as histórias.

A funcionária pública Sayuri Mendes não escondia a animação ao final do espetáculo. “Você não imagina que de um pedaço de papel pode sair tanta coisa maravilhosa. Adorei, fiquei encantada”. O analista de sistemas Walter Santarém ficou surpreso com a apresentação. “Foi uma coisa bem diferente, muito criativa, nunca tinha visto nada igual. É também uma forma de conhecer outros tipos de arte e cultura de outros países”. Walter também destacou a presença da mascote do festival, o Sesi Boneco, que conversou com os espectadores e divertiu a todos, sobretudo as crianças.

O festival vai até domingo. Amanhã será dia do grupo mineiro Giramundo, com Aventuras de Alice no País das Maravilhas, um espetáculo que promete ser grandioso, com a utilização de 55 bonecos, utilizando três técnicas diferentes de manipulação e a integração entre teatro de bonecos, cinema, artes plásticas e música. A entrada é franca, sendo necessário apenas retirar o ingresso no local a partir do meio-dia.

Até sexta-feira (16), as apresentações serão a partir das 19h, no auditório do museu. No sábado (17) e domingo (18), performances, oficinas e exposições, dentre outras atrações, estarão abertas ao público em diversos locais. Nos dias 24 e 25 de agosto o festival estará em Campo Grande (MS) e de 27 de agosto a 1º de setembro em Cuiabá (MT). A programação completa pode ser acessada no site do Festival Sesi Bonecos do Mundo.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário