one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Atrações nacionais e internacionais que buscam resgatar a essência da arte circense.

Imagem:

Compartilhar:

Festival no DF resgata a essência da arte circense

Criado em 21/09/13 14h30 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Agência Brasil Edição:Fábio Massalli

6ª Mostra Zezito de Circo
Atrações nacionais e internacionais mostram o que é a arte circense. (Divulgação/Facebook)

Brasília - Artistas circenses do Distrito Federal (DF) e de outras unidades da federação participam da 6ª Mostra Zezito de Circo, que começou ontem (19) e vai até o dia 29 deste mês, com mais de 30 apresentações em vários locais do DF. Feito pela Cooperativa Brasiliense de Teatro e Circo, a Companhia Rebote, e patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e pela Secretaria de Governo do Distrito Federal. O evento traz uma programação dedicada ao público infantil e às famílias, com atrações nacionais e internacionais que buscam resgatar a essência da arte circense. 
 
Além dos espetáculos, a mostra oferece debates sobre políticas públicas e novas propostas para a arte circense e oficinas sobre técnicas de circo e confecção de brinquedos populares, reunindo mais de uma centena de artistas do segmento, em homenagem a um dos grandes mestres da palhaçaria do Brasil, o Mestre Zezito. As inscrições para os cursos devem ser feitas pelo portal do evento, as vagas são gratuitas e limitadas.

Até o próximo domingo (22), 20 grupos se revezam nas apresentações nos espaços do Complexo Funarte - Teatro Plínio Marcos, arena externa e na lona montada especialmente para a mostra. Entre os dias 23 e 27, a mostra segue com apresentações itinerantes em escolas públicas de Samambaia, Ceilândia, Planaltina, São Sebastião e Estrutural. A festa de encerramento, nos dias 28 e 29, será em Águas Lindas (GO), cidade onde morava o Mestre Zezito. A programação completa está no site do evento.

A mostra estabelece diálogos com artistas de outros estados brasileiros e países, como o espanhol Pepe Nunes, para promover o intercâmbio cultural e artístico, por meio de diversas formas de expressão. "Queremos dar visibilidade para a riqueza da arte circense, promover esse intercâmbio que contribui com o aprimoramento da classe e celebrar a alegria transformadora da sociedade", disse a coordenadora artística do evento, Ana Flávia Garcia.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário