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Bloco do AfroReggae lotou a orla de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro

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Prazo para blocos de rua do Rio se inscreverem no carnaval de 2014 termina esta segunda

Criado em 29/09/13 10h20 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Vinícius Lisboa Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

AfroReggae
Também termina esta segunda o prazo para as empresas interessadas se inscreverem para disputar o posto de patrocinador oficial do carnaval do Rio (Riotur / Ascom)

Rio de Janeiro - Termina esta segunda (30) o prazo para que blocos de rua se inscrevam para o carnaval do Rio em 2014. A data foi estabelecida por um decreto publicado no Diário Oficial do Município em 27 de agosto, mudando as regras para autorização de desfiles e para o patrocínio do carnaval.

De acordo com o decreto, a Associação das Bandas Carnavalescas do Estado do Rio de Janeiro e a Associação de Blocos de Rua da Zona Sul, Centro e Santa Teresa (Sebastiana) integrarão a Comissão Especial de Avaliação de Blocos de Rua junto com a Riotur e outros órgãos públicos. A função da comissão é emitir pareceres até 30 de novembro para ordenar os desfiles evitando descaracterizações, como a venda de abadás, que foi proibida no último carnaval.

Os limites para o desfile dos blocos se darão principalmente nos bairros da zona sul, onde só será autorizado mais de um desfile por bloco em caráter excepcional, levando em conta a tradição do bloco e a viabilidade. Os carros de som usados nos blocos das orlas de Ipanema e Leblon terão que respeitar o limite de tamanho de 4,8 metros (m) de altura, 2,8 m de largura e 15 m de comprimento, além de potência máxima de 50 mil watts. Caberá aos responsáveis pelo bloco a tarefa de identificar obstáculos no percurso do carro de som que possam causar acidentes.

Também termina amanhã o prazo para as empresas interessadas se inscreverem para disputar o posto de patrocinador oficial do evento. Em 2014, o patrocinador oficial terá que fornecer 10.250 banheiros químicos, custear as diárias dos orientadores de tráfego, a sinalização de trânsito e confecção de faixas e galhardetes. A decoração de vias como a Avenida Rio Branco e a Princesa Isabel também ficará a cargo da companhia, que terá que distribuir 150 mil exemplares do Guia Rio e 500 mil mapas do carnaval de rua.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

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