one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Carlos Heitor Cony

Imagem:

Compartilhar:

Carlos Heitor Cony recebe alta do Hospital Pró-Cardíaco

Criado em 24/10/13 17h47 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - O jornalista, escritor e acadêmico Carlos Heitor Cony, de 87 anos, recebeu alta às 16h do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde estava internado desde o dia 14 deste mês. Ele foi internado com um quadro de crises convulsivas secundárias, devido a um pequeno hematoma cerebral resultante de um leve traumatismo craniano.

Cony é o quinto ocupante da Cadeira nº 3 da Academia Brasileira de Letras (ABL), eleito em 23 de março de 2000, na sucessão de Herberto Sales.

Leia outras notícias no canal de Cultura

O jornalista iniciou sua carreira em 1952 como redator da Rádio Jornal do Brasil. De 1958 a 1960, colaborou no Suplemento Dominical do Jornal do Brasil com contos, ensaios, traduções. Em 1961,  trabalhou no Correio da Manhã, onde foi redator, cronista, editorialista e editor. Com o golpe de 1964 foi preso várias vezes e passou um período na Europa e em Cuba. Numa das prisões, em 1965, teve como companheiros, entre outros, Flávio Rangel, Glauber Rocha, Antonio Callado, Mário Carneiro, Jayme Azevedo Rodrigues, Márcio Moreira Alves, Thiago de Mello e Joaquim Pedro de Andrade.

Cony colaborou por mais de 30 anos na revista Manchete e dirigiu Fatos & Fotos, Desfile e Ele Ela. De 1985 a 1990, foi diretor de Teledramaturgia da Rede Manchete, produzindo e escrevendo sinopses das novelas A Marquesa de Santos, Dona Beija e Kananga do Japão. Em 1993 substitui a Otto Lara Resende na crônica diária do jornal Folha de S.Paulo, do qual é membro do conselho editorial. É comentarista diário da CBN, participando do Grande Jornal com o programa Liberdade de Expressão.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário