one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Krajcberg participa do movimento Naturalismo Integral, junto com outros nomes do cenário cultural da França, que propõe trabalhar “com”, “sobre” e “na” natureza. Mas trata-se, sobretudo, de viver em harmonia.

Imagem:

Compartilhar:

TV Brasil vence Prêmio Petrobras de Jornalismo

Criado em 16/10/13 20h51 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Akemi Nitahara Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Krajcberg
Krajcberg participa do movimento Naturalismo Integral, junto com outros nomes do cenário cultural da França, que propõe trabalhar “com”, “sobre” e “na” natureza. Mas trata-se, sobretudo, de viver em harmonia (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Rio de Janeiro – A reportagem Krajcberg - O Grito da Natureza, exibida no programa Expedições, da TV Brasil, conquistou o Prêmio Petrobras de Jornalismo 2013 na Categoria Nacional de Reportagem Cultural de Televisão. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (16).

Leia mais notícias de Cultura no Portal EBC

Na matéria, Paula Saldanha e Roberto Werneck foram ao sul da Bahia, na região dos manguezais de Nova Viçosa, para contar a história do artista polonês naturalizado brasileiro Frans Krajcberg e suas impressionantes esculturas. Você pode assistir ao programa, na íntegra, no site da TV Brasil. Assista abaixo:
 

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Fascinado pela natureza do Brasil, Krajcberg contesta e denuncia a destruição das florestas e a ameaça aos territórios indígenas. Durante a 2ª Guerra Mundial, integrou o Exército da Polônia e participou da tomada de Berlim junto com os soviéticos. Condecorado com a Medalha da Cidade de Paris, voltou à Polônia, mas não tinha mais casa e nem família.

Foi para a Alemanha, onde estudou artes e, em Paris, conheceu os pintores Fernand Legér e Marc Chagall, que sugeriram a migração para o Brasil, estabelecendo-se em São Paulo, em 1948. Krajcberg participa do movimento Naturalismo Integral, que propõe trabalhar com, sobre e na natureza.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário