one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ação contra pirataria leva estudantes a cinema no DF

Criado em 09/05/14 13h37 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Em lembrança ao Dia Internacional da Propriedade Intelectual – 26 de abril –, 350 adolescentes da rede pública do Distrito Federal foram ao Cine Brasília, levados pela Motion Picture Association–América Latina (MPA-AL), representante de grandes estúdios de cinema do mundo. O objetivo foi alertar os estudantes sobre a importância da propriedade intelectual e contou com o apoio das secretarias de Cultura e Educação do DF.

O secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira, destacou que o interesse da pasta na ação é mostrar aos estudantes a importância da proteção do artista, do criador de ideias. “Temos que cuidar de quem produz, de que cria. Portanto, precisamos ter a leitura de como é que a sociedade vai remunerar os criadores. Não é nossa obrigação a proteção da Microsoft, por exemplo. Nós temos que proteger é o artista, o técnico, aquele que inventou aquilo que a empresa vende”.

Para ele, é fundamental a colaboração entre o Poder Público e a iniciativa privada na solução de problemas enfrentados na sociedade. “Essa parceria é fecunda, porque o Poder Público sozinho não resolve os problemas. Quem resolve é quem os sente. O mercado traz um olhar mais amplo”, destacou.

“O Brasil tem os indicadores mais altos do mundo quando falamos de pirataria. Ela provoca perda de renda para exibidores, produtores e distribuidores de audiovisual e, ao mesmo tempo, o governo perde em arrecadação fiscal, em impostos, além de postos de trabalho que deixam de ser gerados”, analisou o diretor-geral da MPA-AL, Ricardo Castenheira.

A assessora de Projetos Especiais da Secretaria de Educação do DF Kátia Franca disse que a iniciativa serve também para que os estudantes conheçam o Cine Brasília, ponto turístico da capital. “Estamos expandindo a educação integral, integrando a educação com vários pontos da cidade, como parques, museus e cinemas. O aluno passa mais tempo na escola e realizando atividades culturais integradas à cidade.”

Editor: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário