one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O programa foi ao ar em 07 de agosto de 2012. O cantor Jair Rodrigues estava acompanhado dos filhos Luciana Mello e Jair Oliveira.

Imagem:

Compartilhar:

Dilma lamenta morte e lembra alegria contagiante de Jair Rodrigues

Criado em 08/05/14 14h37 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Yara Aquino Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff manifestou, por meio de nota, pesar pela morte do músico Jair Rodrigues, ocorrida na manhã de hoje (8). Dilma disse que recebeu com sentimento de profunda tristeza a notícia da morte de Rodrigues e destacou o entusiasmo, a alegria e o talento do artista.

Leia mais notícias no Portal EBC

Morre, aos 75 anos, cantor Jair Rodrigues

“Não há como esquecer o entusiasmo e alegria contagiantes deste artista completo, talentoso e profundamente identificado com o coração do povo brasileiro. Sua interpretação de Disparada, de Geraldo Vandré e Théo Barros, passados quase 40 anos da apresentação, muito me emociona. Quero deixar aqui meus melhores sentimentos e meu carinho de fã à família de Jair Rodrigues”, diz a nota.

Jair Rodrigues de Oliveira tinha 75 anos e morreu em casa. A causa ainda não foi informada. Ele nasceu em Igarapava (SP) no dia 6 de fevereiro de 1939. Começou a carreira em 1957, em casas noturnas do interior de São Paulo. A partir de 1960, passou a cantar na capital paulista, participando de shows de calouros como o Programa de Cláudio de Luna (Rádio Cultura), no qual obteve a primeira colocação.

O músico gravou seu primeiro disco em 1962, com duas músicas para a Copa do Mundo: Brasil Sensacional e Marechal da Vitória. Lançou, em seguida, um compacto simples contendo as canções Balada do Homem sem Balada do Homem sem Deus e Coincidência.

Jair Rodrigues entrou para a história da televisão brasileira apresentando com a cantora Elis Regina o programa O Fino da Bossa, na TV Record. Sua interpretação da música Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, acompanhado do conjunto Quarteto Novo, no Festival de Música Popular Brasileira de 1966, é considerada um clássico.

Editora Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário