one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Desafio da Ancine é ampliar presença no mercado interno, diz assessor da agência

Criado em 27/02/15 12h41 e atualizado em 18/03/16 15h15
Por Vinícius Lisboa Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

O assessor internacional da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Eduardo Valente, disse hoje (27) que a projeção do setor audiovisual brasileiro no mercado externo é um objetivo complementar para a entidade. Ele reconheceu que o país ainda precisa ampliar a presença de suas produções no mercado interno antes de priorizar as exportações. Valente participou do evento, no Rio de Janeiro, Rio Content Market.

"Antes a gente tem que acabar um processo recém iniciado de restabelecimento da presença interna", disse Valente. Ele acrescentou que "o desafio” da Ancine ainda é o mercado interno, o crescimento do número de salas e da maior prescença dos filmes brasileiros nas salas de projeção. O assessor destacou outras prioridades como a regulamentação da Lei da TV a Cabo.

Eduardo Valente afirmou que a agência trabalha para estabelecer parcerias com países que vivem momento semelhante ao brasileiro na indústria do audiovisual. O objetivo é aumentar o número de coproduções. Essas parcerias começaram com países latino-americanos e europeus como Portugal, Itália e França e, agora, avança entre os Bric (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e países que demonstram interesse pelo cinema brasileiro, como a Nova Zelândia e Bélgica.

"A coprodução, para um país como o Brasil, que tem um mercado consumidor muito grande e que tem, ao mesmo tempo, essa barreira do português como língua materna é o caminho natural", ressaltou o assessor da Ancine. Segundo ele, línguas mais faladas internacionalmente, como o inglês, espanhol e francês, têm mais facilidade de circulação internacional.

Editor Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário