one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Mais de 40 blocos desfilam neste sábado nas ruas do Rio

Criado em 21/02/15 15h23 e atualizado em 21/02/15 15h46
Por Nielmar de Oliveira Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

banner_carnaval2015

Já foi o tempo em que Carnaval terminava na terça-feira e que a Quarta-feira de Cinzas era reservada para reavivar as memórias dos dias de folias. Assim como já acontece em Salvador, onde o Carnaval é estendido pela tendência festiva do povo baiano, também aqui na Cidade Maravilhosa as comemorações momescas extrapolam a quarta-feira e se estende até o final de semana. 

Neste sábado (21) mais de 40 blocos ganharão as ruas da cidade numa comemoração que é cada vez mais popular. A festa começou já na noite desta sexta-feira (20) nas ruas da Lapa e da Glória com o desfile do bloco Só Tamborins. 

A abertura do desfile dos blocos neste sábado teve início por volta das 13h com a apresentação, no centro da cidade, do desfile do Quizomba. 

Apartir das 14h, o Sem Saída ganha as ruas de Botafogo para confirmar a extensão do reinado de Momo; reinado que tem continuação na saída do bloco Bambas do Catete, que se apresentam a partir das 15h nas ruas do mesmo nome. No mesmo horário será a vez do bloco Pela Saco, que também se apresenta pelas ruas do bairro de Botafogo. 

Em seguida desfilam Sofridos de Copacabana; o Bafafá, que a partir das 5h anima os foliões nas areias do Posto 9, em Ipanema; e o bloco Ai que Vergonha, em São Conrado, todos bairros da zona sul. 

Mas para quem acha pouco, a festa continua neste sábado na passarela do samba: a atração principal é, sem dúvida, a apresentação das escolas vencedoras: as seis melhores do Grupo Especial, que se apresentaram no domingo e na segunda-feira de Carnaval, retornam à Marquês de Sapucaí na noite deste sábado para o tradicional Desfile das Campeãs, com início previsto para as 21h.

Como a ordem de apresentação será inversa à colocação de cada agremiação, o desfile será aberto pela 6ª colocada, a Imperatriz Leopoldinense. Em seguida, obedecendo a ordem desfilam a Portela (5ª), Unidos da Tijuca (4ª), Grande Rio (3ª), Salgueiro (2ª) e finalmente, encerrando a festa, a grande campeã, a Beija-Flor, termina a noite de comemoração, no final da madrugada deste domingo (22).

Até a noite desta sexta-feira (20) haviam ingressos para o desfile, segundo informou a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio. São 6 mil para as chamadas arquibancadas especiais, nos setores dois a 11 do sambódromo. Estão esgotadas as entradas para camarotes, frisas, cadeiras e arquibancadas populares.

Edição Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário