one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Adoniran Barbosa: 105 anos de nascimento do pai do samba paulista

Criado em 06/08/15 10h24 e atualizado em 06/08/15 19h43
Por Portal EBC

O nome verdadeiro era João Rubinato, nascido em Valinhos (SP) em 6 de agosto de 1910. Cantor, compositor, humorista e ator brasileiro, ele ficou conhecido mesmo por Adoniran Barbosa, nome de uma de suas personagens famosas dos programas de rádio. Nesta quinta-feira, 6 de agosto, completam-se 105 anos do nascimento de Adoniran, que ficou conhecido como "o pai do samba paulista".

Entre os seus principais sucessos estão o Trem das Onze, Saudosa Maloca e Bom dia tristeza, canções clássicas do samba. Ele morreu em novembro de 1982, vítima de um enfisema pulmonar. 

Momentro Três homenageia Adoniran Barbosa

O programa Momento Três, da Rádio Nacional FM de Brasília, desta quinta-feira (6) comemora os 105 anos de Adoniran Barbosa, que cantava com aquele sotaque próprio dos paulistas descendentes de italianos. O plural podia até ficar esquecido, mas a criatividade nunca.
 
Um homem simples, que cantava pelo puro prazer de contar histórias que vivenciava e observava. Todos os personagens, inclusive o famoso Arnesto, existiram mesmo. Alguns personagens eram inspirados em recortes de jornal, outros nos amigos de longa data.
 

O Momento Três em homenagem a Adoniran Barobosa vai ao ar nesta quinta-feira (6), às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, no site das Rádios EBC.

Assista também à matéria do Repórter Brasil sobre o sambista:

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário