one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Basquete de rua: praticante de streetball cobra melhora na estrutura

Imagem: Luanda Lima/Portal EBC

Compartilhar:

Basquete de rua: praticante de streetball cobra melhora na estrutura das quadras

Criado em 08/09/15 11h25 e atualizado em 08/09/15 13h34
Por Portal EBC*

Também chamado de streetball, o basquete de rua é um jogo rápido onde os jogadores tentam executar os dribles com o máximo de dificuldade para enganar os adversários. O estilo é livre (freestyle), mãos e pés despistam o marcador. Por ter menor número de jogadores e espaço reduzido, o basquete de rua é considerado um jogo muito competitivo.

Apesar de não requerer grande estrutura, o estudante Eduardo Wellington de Souza Costa, de 18 anos, critica o abandono dos espaços para a prática do esporte. “Porque as quadras que a gente encontra hoje na cidade são todas precárias”. Para o jovem, o streetball precisa ser incentivado. “O basquete tem esse poder de mudar a vida das pessoas”, ressalta.

Basquete de rua: praticante de streetball cobra melhora na estrutura, por renata.martins

Para ele, que participou do festival Elemento em Movimento, o evento trouxe uma ótima oportunidade aos jovens que moram na Ceilândia (DF) ao dar destaque ao basquete de rua. “O evento na cidade contribuiu para incentivar os jovens a conhecerem a cultura Hip-Hop e um pouco do esporte para que a galera possa chegar, arremessar, brincar, curtir uma música”.

O festival, realizado no último fim de semana, contou com oficinas de esportes ao ar livre, como o basquete de rua, com o intuito de incentivar a apropriação de espaços públicos nas periferias do DF para a realização de atividades que visem a formação de jovens.

 

*Colaborou Raiane Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário