one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Sociedade Viva Cazuza

Compartilhar:

Cazuza completaria 58 anos nesta segunda-feira

Criado em 04/04/16 11h45 e atualizado em 04/04/16 12h20
Por Portal EBC

Autor de pérolas da música brasileira como "Brasil", "Todo amor que houver nessa vida" e "Codinome beija-flor", Cazuza completaria 58 anos nesta segunda-feira. Seu nome era Agenor de Miranda Araújo Neto, mas ele próprio não se reconhecia por ele, uma vez que foi chamado de Cazuza pela família e pelos amigos desde que nasceu. A "descoberta" aconteceu quando ele já estava na escola. Ouça abaixo o áudio em que ele conta a história:

O cantor e letrista iniciou sua carreira no grupo Barão Vermelho, onde se formou também a parceria com Roberto Frejat. As composições da dupla foram aclamadas pela crítica e ainda hoje fazem sucesso, sendo consideradas marco da música brasileira na década de 1980.

A carreira de Cazuza foi curta mas deixou um vasto legado: em oito anos de carreira em grupo e solo, mais de 120 músicas foram gravadas. Em 7 de julho de 1990, ele não resistiu às complicações de saúde decorrentes do vírus HIV.

O Portal EBC fez, em 2015, um especial para lembrar os 25 anos sem o poeta. Nele, resgatamos um áudio de maio de 1988 em que Cazuza deu uma entrevista à apresentadora Geisa Herrera, na extinta Rádio Nacional FM do Rio falando sobre carreira, vida e família. Clique aqui para ouvir novamente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário