one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lista de classificação parcial será divulgada diariamente no Sisu

Imagem:

Compartilhar:

Notas de corte do Sisu podem ser consultadas a partir desta terça

Criado em 07/01/13 15h42 e atualizado em 17/01/13 21h07
Por Amanda Cieglinski Fonte:Portal EBC

Nota de corte do sisu
Lista de classificação parcial será divulgada diariamente no Sisu (Emília Silberstein/ UnB Agência)

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) teve, no primeiro dia, mais de 700 mil estudantes inscritos para uma das 129 mil vagas disponíveis em instituições de ensino para o primeiro semestre de 2013. A ansiedade agora é para saber se há chances ou não de aprovação. Às 2h desta terça-feira (8/1), o Ministério da Educação lançou no sistema as notas de cortes de cada curso e a classificação parcial. Assim, o estudante pode conferir no site do Sisu se tem chance de conseguir a vaga para a qual se inscreveu. Elas são calculadas a partir da pontuação obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. 

A nota de corte é uma referência – ela se altera ao longo do período, a medida em que novos inscritos se candidatam às vagas. Diariamente o sistema calcula a nota de corte com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos no curso. Ela representa a nota mínima que o estudante precisa ter para ser aprovado. Se um curso tem 30 vagas, por exemplo, a nota mínima será a pontuação do candidato que preencheu a 30º vaga – quem tirou menos fica de fora.

O sistema também divulga uma classificação parcial no boletim de cada candidato que indica se ele estaria aprovado ou não a partir das notas dos inscritos até aquele momento. Ela também é apenas uma referência e se altera durante todo o período de inscrição.

A partir dessa consulta das notas de corte preliminares e da classificação parcial, o candidato pode alterar sua opção se avaliar que tem pouca chance de ser aprovado. Cada estudante pode mudar sua opção quantas vezes quiser até o último dia de inscrições – 11 de janeiro.

A lista dos aprovados em primeira chamada no Sisu será divulgada na próxima segunda-feira, dia 14 de janeiro. Há ainda uma segunda chamada prevista para 18 de janeiro.

Leia também:

Confira a lista de instituições que participam do Sisu 2013

Saiba como é corrigida a redação do Enem

Entenda como é calculada a nota do Enem

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário