one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Reitori da UFRJ está sob acusação

Imagem:

Compartilhar:

Número de inscritos no Sisu ultrapassa 470 mil

Criado em 07/01/13 13h37 e atualizado em 07/01/13 16h31
Por Yara Aquino Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

UFRJ
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera a procura no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). (foto: arquivo da UFRJ)

Brasília - Chega a 471 mil os inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) até as 13h de hoje (7). O balanço do ministério mostra que, entre as universidades, a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) registra o maior número de inscritos e, entre os institutos federais de educação, ciência e tecnologia, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) lidera a procura.

As inscrições foram abertas na madrugada de hoje (7) e podem ser feitas até a próxima sexta-feira (11), exclusivamente pela internet. A primeira edição de 2013 do Sisu oferece 129 mil vagas em 101 instituições entre universidades e institutos federais. Podem concorrer às vagas estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e não tenham tirado nota zero na redação. Ao se inscrever, o candidato pode escolher entre duas opções de curso e a instituição de ensino usa a nota do Enem na seleção.

A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. No dia 18 de fevereiro, ocorrerá a convocação, pelas instituições, dos candidatos em lista de espera.

As inscrições são feitas no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/. Na mesma página há informações sobre o processo de inscrição, notas de corte, vagas oferecidas e número e senha no Enem.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário