one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estados e municípios podem perder verba federal para o transporte escolar se não regularizarem situação dos conselhos do Fundeb

Imagem:

Compartilhar:

Quase 3 mil municípios podem perder verba federal para transporte escolar

Criado em 02/04/13 17h18 e atualizado em 02/04/13 17h48
Por Mariana Tokarnia Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Ônibus escolar
Estados e municípios podem perder verba federal para o transporte escolar se não regularizarem situação dos conselhos do Fundeb (Letícia Verdi/MEC)

Brasília – Há irregularidades administrativas em quase 3 mil conselhos de acompanhamento e controle social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) , de acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os conselhos são responsáveis por acompanhar a aplicação dos recursos do fundo, que devem ser usados, obrigatoriamente, em melhorias na educação básica.

Saiba qual é a situação do conselho do Fundeb no seu município e estado

Responsáveis por monitorar a execução do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), os conselhos também emitem parecer sobre as prestações de contas de estados e municípios que recebem recursos do programa. Caso os conselhos não sejam regularizados, os respectivos estados e municípios podem ficar sem os repasses financeiros do programa. 

Os conselhos podem regularizar a situação pelo portal eletrônico do FNDE. De acordo com a autarquia, são 2.959 conselhos municipais e 22 estaduais em situação irregular. A lista pode ser consultada na internet. O prazo para a prestação de contas do PNATE referente a 2011 e 2012 é dia 30 de abril, por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas, também disponível no portal do FNDE.

Edição: Beto Coura

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário