one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bate-papo será transmitido ao vivo na próxima terça-feira (2), a partir das 15h

Imagem:

Compartilhar:

MEC divulga o edital do Enem 2013

Criado em 09/05/13 08h46 e atualizado em 10/05/13 20h20
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Provas
Inscrições começam na próxima segunda-feira. Provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro (Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr)

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quinta-feira (9/5), no Diário Oficial da União, o edital da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições começam na próxima segunda-feira (13/5) e seguem até o dia 27 deste mês. As provas serão aplicadas em todo o Brasil nos dias 26 e 27 de outubro.

Clique aqui para ler o Edital no Diário Oficial da União

O documento traz todas as regras sobre a aplicação do exame neste ano. Após polêmicas registradas na edição passada, haverá mais rigor na correção das redações. Textos com trechos totalmente desconectados do tema proposto terão nota zero, em vez de pontuação reduzida. Os avaliadores passarão por acompanhamento on-line durante as correções, e terão que justificar suas avaliações em caso de redações nota 1000 que contenham algum erro.

Leia também:
- Entenda a diferença entre Enem/Sisu, Prouni e Fies

- Entenda a Lei de Cotas

O MEC espera até 6,1 milhões de inscritos no Enem deste ano. Para participar, os candidatos devem acessar o site do ENEM, que ainda não está no ar, mas ficará hospedado no portal do INEP.

Estudantes que estão cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública são isentos do pagamento, assim como pessoas que já se formaram no ensino médio e tenham comprovação de baixa renda e de que estudaram sempre na rede pública de ensino. Para o restante do público, a taxa é de R$ 35. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário