one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília – A presidenta da República, Dilma Rousseff e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participam da cerimônia de inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Imagem:

Compartilhar:

Café com a Presidenta reproduz pronunciamento de Dilma feito na sexta-feira

Criado em 24/06/13 07h57 e atualizado em 24/06/13 08h23
Por Thais Leitão Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Presidenta Dilma Rousseff inaugura Estádio Nacional Mané Garrincha
Presidenta da República, Dilma Rousseff (Valter Campanato/ABr)

Brasília - O programa semanal Café com a Presidenta de hoje (24) reproduziu o pronunciamento que a presidenta Dilma Rousseff fez à nação na sexta-feira (21). Em cadeia nacional de rádio e televisão, ela disse estar atenta às reivindicações feitas pela população que foi às ruas durante os protestos em diversas cidades brasileiras e destacou que o pedido de mudança é legítimo. Dilma defendeu o direito de protestar, mas condenou o vandalismo e os atos de violência.

"Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propor e exigir mudanças, de lutar por mais qualidade de vida, de defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira", ressaltou no pronunciamento.

Ao falar à nação, a presidenta defendeu a construção de uma ampla reforma política capaz de aumentar a participação popular, mas ressaltou o papel dos partidos políticos e a importância do voto popular, "base de qualquer processo democrático".

Ela também anunciou que vai propor a governadores e prefeitos um pacto pela melhoria dos serviços públicos e que, no processo, serão ouvidos líderes das manifestações pacíficas e de movimentos sociais.

Dilma Rousseff aproveitou o pronunciamento para esclarecer que os estádios da Copa não foram construídos com recursos do Orçamento da União, mas por meio de financiamento "que será devidamente pago pelas empresas e os governos que estão explorando [as arenas]".

Ela voltou a defender que 100% dos royalties do petróleo sejam aplicados na educação. "Confio que o Congresso Nacional aprovará o projeto que apresentei para que todos os royalties do petróleo sejam gastos exclusivamente com a educação", disse.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário