one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Enem

Imagem:

Compartilhar:

Estudantes fazem hoje prova da primeira etapa das Olimpíadas de Matemática

Criado em 15/06/13 09h29 e atualizado em 15/06/13 17h42
Por Mariana Tokarnia Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Enem vestibular estudante
Na primeira etapa, os participantes deverão resolver de 20 a 25 questões de múltipla escolha (Marcos Santos/ USP Imagens )

Brasília - Estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas fazem hoje (15) a prova da primeira fase da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A expectativa é que os mais de 200 mil estudantes que se inscreveram participem da prova. Este é o início de uma disputa que termina apenas em outubro, com a prova da fase final. Como prêmio, os estudantes com melhor desempenho poderão representar o Brasil nas olimpíadas internacionais de matemática.

Na primeira etapa, os participantes deverão resolver de 20 a 25 questões de múltipla escolha em um tempo máximo de três horas. Os estudantes serão divididos por níveis, de acordo com a escolaridade.

O gabarito oficial será divulgado na próxima terça-feira (18), na página da OBM. Os estudantes que atingirem a pontuação mínima exigida para cada um dos níveis serão classificados para a próxima etapa. A segunda fase ocorre no dia 21 de setembro e a fase final, nos dias 19 e 20 de outubro. A divulgação dos resultados será em dezembro.

Além das medalhas e certificados, os estudantes com melhor desempenho serão convidados a participar da Semana Olímpica. No evento, começa o processo de seleção para integrar as equipes que vão representar o país nas olimpíadas internacionais de matemática, que reúnem os melhores estudantes de cada país na área.

A competição é realizada desde 1979 para estimular o estudo da matemática, identificar e apoiar estudantes com talento para a pesquisa científica e selecionar e preparar as equipes brasileiras que participam das competições internacionais.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário