one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Profissionais da saúde

Imagem:

Compartilhar:

Médicos com diploma estrangeiro têm até o dia 30 para fazer a inscrição no Revalida

Criado em 15/07/13 20h32 e atualizado em 15/07/13 20h42
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado

Profissionais da saúde
O Revalida será aplicado no dia 25 de agosto, em dez capitais brasileiras, quatro a mais em relação ao ano passado — Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo (Marcos Santos/USP Imagens)

Brasília - Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por instituições de educação superior estrangeiras (Revalida) de 2013. Os médicos com diploma estrangeiro que desejam trabalhar no Brasil têm até o dia 30 para fazer a inscrição na página do exame na internet.

O Revalida será aplicado no dia 25 de agosto, em dez capitais brasileiras, quatro a mais em relação ao ano passado — Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Este ano, 37 universidades públicas aderiram ao exame.

A prova terá duas fases. A primeira com 110 questões de múltipla escolha e por cinco discursivas. Na segunda etapa serão avaliadas as habilidades clínicas — os participantes simulam situações reais de atendimento médico. De acordo com o edital, o participante escolherá a cidade na qual fará a primeira etapa do Revalida. A segunda fase será em Brasília.

Para fazer a inscrição, o interessado deve ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e diploma médico autenticado por autoridade consular brasileira e expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem.

O candidato aprovado deve apresentar à instituição de educação superior responsável pela revalidação o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), nível intermediário superior - com exceção daqueles que têm o português como primeira língua.

A taxa de inscrição é R$ 100 para a primeira fase. Caso seja aprovado, a taxa para a segunda é R$ 300 e deve ser paga até a data estipulada no boleto.

Este ano, estudantes brasileiros que cursam o sexto ano de medicina farão como pré-teste o Revalida. A prova será aplicada a uma parcela de estudantes das instituições que aderiram ao processo de forma espontânea.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário