one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A Escola Municipal Friedenreich, está entre as dez melhores colocadas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e possui mais de 50 anos de atividade

Imagem:

Compartilhar:

Cabral anuncia que a Escola Friedenreich não será demolida

Criado em 05/08/13 22h50 e atualizado em 05/08/13 23h00
Por Douglas Corrêa Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - O governador Sérgio Cabral anunciou na tarde de hoje (5), pelo Twitter, que a Escola Municipal Friedenreich, instalada há mais de 48 anos, no entorno do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, "permanece onde está", disse em sua conta na rede social.

A medida foi tomada a exemplo do que ocorreu com Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio de Lamare, que também ficam no Complexo Esportivo do Maracanã. A Escola Friedenreich abriga atende a cerca de 350 alunos com necessidades especiais, como crianças com Síndrome de Down e autistas e tem acessibilidade para deficientes físicos.

A Escola Friendereich é uma das mais importantes na educação infantil e no ensino fundamental no Rio de Janeiro. A instituição conseguiu a décima colocação nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e ficou em quarto lugar no Rio de Janeiro.

A Associação de Pais e Alunos da Escola Friedenreich comemorou a decisão do governo do estado. A entidade lutou muito para que as crianças permanecessem no local onde estão completamente adaptadas. O processo pedagógico é o mais importante, segundo os pais dos alunos, "além dos laços que se estreitam entre as crianças para a vida toda".

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário