one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de janeiro: Professores e funcionários da rede municipal de ensino decidiram hoje (26) pela continuidade da paralisação.

Imagem:

Compartilhar:

Professores do Rio decidem continuar greve

Criado em 26/08/13 16h28 e atualizado em 26/08/13 16h58
Por Agência Brasil Edição:Beto Coura

Greve na Educação do Rio de Janeiro
(Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro – Há dezoito dias em greve, professores e funcionários da rede municipal de ensino decidiram hoje (26) pela continuidade da paralisação. Uma nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira (28) a fim de decidir os rumos do movimento. Entre as reivindicações estão reajuste salarial de 19% e plano de carreira unificado.

A assembleia reuniu 3 mil grevistas, segundo o Sindicato Estadual de Profissionais de Educação (Sepe) e 1.500, de acordo com a Polícia Militar. A direção do Sepe está reunida agora à tarde com a equipe técnica da prefeitura. O restante dos grevistas aguarda o resultado do lado de fora do prédio.

Leia outras notícias em Educação

Segundo a coordenadora do sindicato, Martha Moraes, antes de aceitar a proposta do prefeito Eduardo Paes, os profissionais da rede municipal querem uma audiência com a secretária municipal de Educação, Claudia Costin. "Queremos, primeiramente, discutir com a secretária a pauta pedagógica", afirmou.

A sindicalista acrescentou que espera o resultado de audiência no Tribunal de Justiça (TJRJ) na quarta-feira para definir o fim da greve. "Na quarta-feira à tarde teremos uma audiência no TJRJ, para analisar a discussão sobre o corte de ponto.

Por intermédio da assessoria de imprensa, a prefeitura do Rio informou que, até o momento, não foi comunicada sobre a decisão de continuidade da greve dos professores municipais. “A prefeitura não tem nada a declarar sobre o assunto”, disse a assessoria.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário