one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Exames de sangue

Imagem:

Compartilhar:

Enem: bate-papo dá dicas para a prova de ciências da natureza e matemática

Criado em 03/10/13 15h50 e atualizado em 08/10/13 16h50
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está cada vez mais próximo. Daqui a três semanas, nos dias 26 e 26 de outubro, 7,1 milhões de estudantes enfrentarão a maratona de provas para conseguir uma vaga no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou outras formas de seleção para vagas ou bolsas em universidades e instituições de ensino técnico, como o Prouni, Fies e Sisutec.

Para auxiliar os candidatos na preparação, o Portal EBC promove na próxima terça-feira, às 16h, mais um bate-papo sobre o Enem. A conversa, feita pela ferramenta Hangouts do Google, vai debater disciplinas que costumam ser vilãs para muitos estudantes: as cobradas nas provas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias. O player do vídeo será publicado nesta página minutos antes do início.

Treine para o exame com o aplicativo Questões Enem

MEC libera consulta aos locais de prova

Baixe as provas antigas do Enem

Confira temas atuais que podem cair na prova


Participam do hangout o professor Jairo Luis da Silva, que dá aulas de matemática no portal ensino a distância AulaLivre.net, o professor de física Ivys Urquiza, autor do blog Física para o Novo Enem e do site Física Total , e o professor Arjuna Panzera, do programa Plantão Enem, da Secretaria de Educação de Minas Gerais. 

Os internautas podem participar do bate-papo enviando perguntas pelo Twitter, citando a @ebcnarede ou utilizando a hashtag #EsquentaEnem, pelos perfis da EBC no Facebook e no Google+, e também pelos comentários desta página.

Reveja os bate-papos que já fizemos neste ano, com dicas a 100 dias da prova, e a 50 dias da prova.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário