one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


começaram no início da noite de hoje (15), Dia do Professor, um ato em defesa da educação pública no estado

Imagem:

Compartilhar:

Estudantes fazem manifestação no Largo da Batata

Criado em 15/10/13 18h20 e atualizado em 15/10/13 20h41
Por Bruno Bocchini Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Concentrados no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, estudantes das três universidades públicas paulistas – Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) - começaram no início da noite de hoje (15), Dia do Professor, um ato em defesa da educação pública no estado.

Confira galeria de imagens:

A polícia não soube precisar o número de manifestantes. Os organizadores do evento estimam a presença de mil pessoas. Aos poucos, os ativistas partem em passeata, pela avenida Faria Lima, até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual. Os manifestantes estendem cartazes pedindo a saída do governador Geraldo Alckmin, e em apoio às pautas dos professores municipais do Rio de Janeiro.

“Neste Dia do Professor, a gente veio lutar pela educação pública, principalmente pela democracia nas universidades aqui no estado. Temos de democratizá-las e abri-las para o povo”, disse Carina Vitral, presidente da União Estadual dos Estudantes.

Leia outras notícias relacionadas ao Dia do Professor

“Queremos colocar para o governo do estado um projeto de educação popular que emancipe, que vise o empoderamento dos cidadãos, e não uma educação como tem sido feita agora que, além de sucateada, tem sido uma educação que serve só para reproduzir o sistema e não para emancipar o sujeito”, destacou Giuliane Furno, membro do Levante Popular da Juventude.

“A Universidade de São Paulo tem hoje o estatuto mais atrasado, o mais retrógrado de todas as universidades brasileiras. Como o país teve uma constituinte, nós queremos uma estatuinte em que todos votem nos seus representantes”, ressaltou Magno de Carvalho, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da USP.

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário