one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes indo para a prova do ENADE

Imagem:

Compartilhar:

Enade: 196 mil estudantes participam da prova no domingo

Criado em 21/11/13 19h40 e atualizado em 21/11/13 19h46
Por Portal EBC

Neste domingo, 196,8 mil estudantes concluintes de cursos superiores estão convocados para prestar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A prova, responsável por avaliar a qualidade dos cursos superiores de instituições públicas e particulares, é obrigatória. Os estudantes inscritos que não comparecerem ficam impedidos de colar grau e não recebem o diploma.

Neste ano, será avaliado o desempenho de estudantes de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

A consulta aos locais de prova está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação do exame.  A prova tem início às 13h (horário de Brasília) e tem duração de quatro horas. O candidato precisa permanecer pelo menos uma hora no local de prova. Caso contrário não poderá assinar a lista de presença e será considerado ausente. Confira o manual do participantes do Enade 2013.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário