one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presas provisórias podem ter situação revista no mutirão de defensores públicos do DF

Imagem:

Compartilhar:

Enem: inscrições para pessoas privadas de liberdade terminam amanhã

Criado em 04/11/13 11h35 e atualizado em 04/11/13 14h51
Por Yara Aquino Edição:é voltada a detentos e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas Fonte:Agência Brasil

 

Penitenciária feminina do Distrito Federal
Cadastro é feito exclusivamente pela internet por um coordenador pedagógico da instituição. Edição é voltada a detentos e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil )

Brasília - Termina amanhã (5) o prazo de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para detentos e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet por um coordenador pedagógico da instituição. Ele deve informar o número da instituição e o CPF do participante.

Os presídios e unidades de internação precisam ter firmado termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para participar do Enem.

Leia mais notícias sobre o Enem no Portal EBC

As provas estão marcadas para 3 e 4 de dezembro e serão aplicadas nas próprias unidades onde estão os incritos. No primeiro dia os participantes terão 4h30 responder às questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática, além da redação. A duração será 5h30.

Além de ser o responsável pela inscrição, o coordenador pedagógico tem a atribuição de divulgar as informações do exame, verificar os resultados e encaminhar a participação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior.

No ano passado, o Enem para privados de liberdade teve 23.665 inscritos, sendo 20.687 homens e 2.978 mulheres. Do total de inscritos, 17.945 fizeram o exame em busca de certificação do ensino médio. É preciso ser maior de 18 anos para requerer a certificação por meio da prova do Enem.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário