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Inscrições abertas para para maratona de projetos de tecnologias digitais

Criado em 10/04/14 17h26 e atualizado em 10/04/14 17h46
Por Mariana Tokarnia Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Programadores, designers e outros inventores de todo o Brasil poderão participar de maratona para desenvolver projetos que visem a transparência de informações públicas por meio de tecnologias digitais. É a segunda edição do Hackathon Dados Educacionais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de abril. A maratona terá a duração de 48 horas e ocorrerá de 16 a 18 de maio em Brasília.

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Os participantes da maratona deverão utilizar dados de avaliações oficiais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para desenvolver sites, aplicativos de celular, gráficos interativos, visualização de dados, novos serviços, etc. O objetivo é discutir e criar soluções diversificadas de disseminação e promoção do uso dos dados educacionais, que devem contribuir para melhoria da educação.

Os interessados devem preencher o formulário disponível na página do Inep, apresentando uma proposta de projeto. No ato da inscrição, o candidato deve anexar um vídeo apresentando a ideia. O resultado da seleção será divulgado aos participantes no dia 28 de abril.

Ao todo serão selecionados 30 participantes, que serão divididos em grupos no primeiro dia do evento. Os participantes e equipes que tiverem suas propostas selecionadas terão as despesas de passagens aéreas, hospedagem e alimentação custeadas pelo Inep. Os vencedores receberão bolsas de R$ 5 mil, R$ 3 mil, R$ 2 mil, respectivamente para primeiro, segundo e terceiro colocados. As bosas serão oferecidas pela Fundação Lemann, que apoia o evento.

No ano passado, o projeto vencedor foi o de um aplicativo chamado Escola que Queremos, que permite que a escola selecione sob quais critérios quer ser avaliada e compare os indicadores com outras instituições, com médias municipais, estaduais e brasileiras. O aplicativo está disponível na internet.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

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