one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Concurso público

Imagem:

Compartilhar:

Prazo para inscrição de pessoas privadas de liberdade no Encceja é dia 23

Criado em 04/06/14 17h42 e atualizado em 04/06/14 17h54
Por Da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Os responsáveis pedagógicos de unidades prisionais e socioeducativas podem fazer, até o dia 23 de junho, as inscrições de pessoas privadas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2014. As inscrições são feitas pela internet.

O exame é voltado para aqueles que não concluíram o ensino fundamental na idade apropriada e desejam obter a certificação de conclusão dessa etapa. Os interessados em se submeter à prova deverão ter no mínimo 15 anos na data de aplicação do exame, dia 29 de julho.

Leia outras notícias em Educação

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa dos estados e do Distrito Federal que desejarem indicar unidades para aplicação do Encceja 2014 devem firmar termo de adesão, responsabilidades e compromissos com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 20 de junho, acessando o site da autarquia, vinculada ao Ministério da Educação.

As provas ocorrerão nas unidades indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada estado. Os participantes serão encaminhados aos locais das provas às 7h55 - horário de Brasília. Os testes aplicados de manhã serão de ciências naturais, história e geografia. À tarde, às 13h55, serão aplicadas as provas de matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário