one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Seminário discute a necessidade de inovações na política educacional

Criado em 14/08/14 18h38 e atualizado em 14/08/14 19h21
Por Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, promoveu hoje (14) o seminário Inovações em Práticas, Gestão e Políticas Educacionais, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com objetivo de debater mudanças positivas na agenda da educação, com base em experiências bem sucedidas, no Brasil e em outros países.

Confira as notícias de educação do Portal EBC

Presente à abertura do seminário, o ministro da Educação, Henrique Paim, destacou a importância do tema em discussão. Ele disse que o setor educacional sempre tem desafios a enfrentar, e "o Plano Nacional de Educação apresenta desafios e define o que precisamos fazer nos próximos anos. A inovação no ensino público vai garantir que tenhamos resultados em torno das ações. Por isso, o seminário é tão importante, e o MEC tem o papel de coordenar esse processo todo".

Depois, o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen, falou sobre a abrangência do tema, que vai do ensino básico à graduação. O seminário tem um tema extremamente amplo, que atinge cada faixa do ensino, e em todos os níveis "podemos apurar inúmeros problemas e fatos que devem ser estudados", disse ele.

Simonsen deu ênfase ao trabalho a ser feito no ensino básico, pois, no seu entender, "há mais necessidade de coordenação no ensino básico. Hhá muito a ser feito, e tudo começa no ensino básico". Razão pela qual, segundo ele, os primeiros anos de ensino carecem de avaliação específica, além da temática do seminário em si, que durante todo o dia discutiu questões de qualidade, acesso a tecnologias com relação à educação, ensino virtual, formação e avaliação de professores, dentre outros.


Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário