one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A edição de 2014 do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade teve 38.101 inscritos

Imagem:

Compartilhar:

Enem por escola: saiba como consultar os resultados de 2013

Criado em 23/12/14 17h02
Por Portal EBC

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou ontem (22) os resultados por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. As notas do Enem por escola são calculadas para todos os estabelecimentos de ensino, públicos ou particulares, que tenham mais do que 10 alunos concluintes do ensino médio e com índice de participação no Enem superior a 50%.

O sistema de divulgação das notas do Enem por Escola 2013 já está disponível. Este ano, para cada escola, é possível consultar o desempenho médio, percentuais de alunos em cada um dos níveis de desempenho e a média dos 30 melhores alunos. A novidade para o Enem por escola 2013 é que cada unidade de ensino terá informações sobre dois novos indicadores: o nível socioeconômico (INSE) e a formação docente.

O INSE de cada escola é a média do nível socioeconômico dos seus alunos, distribuído em sete níveis. O cálculo dessa medida foi feito a partir das informações fornecidas pelos alunos no preenchimento do questionário contextual.

O segundo indicador é a proporção de professores de cada escola que possui a formação adequada. Os dados utilizados são os fornecidos pela própria unidade de ensino, por meio do Censo Escolar da Educação Básica. O objetivo do Inep, ao incluir esses indicadores, é fornecer informações sobre o desmepenho escolar e o contexto social dos alunos.

Leia também:

Um terço das escolas tiveram média inferior a 500 na redação do Enem de 2013

Enem 2013: apenas 53 escolas no país têm nível máximo em matemática

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário