one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Divulgação/ANDES-SN

Compartilhar:

Professores em greve ocupam andar do Ministério da Educação

Criado em 24/09/15 21h01 e atualizado em 24/09/15 23h08
Por Agência Brasil Edição:Armando Cardoso

Professores federais em greve e estudantes ocuparam hoje (24) o andar do gabinete do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, no prédio do ministério. Eles pediam uma reunião com o ministro, para discutir as reivindicações da categoria.

Os manifestantes foram recebidos pelo secretário de Educação Superior, Jesualdo Farias, e, após cerca de cinco horas de ocupação, deixaram o edifício por volta das 18h.

Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), ficou acertada uma reunião com o ministro para 5 de outubro.

“Como o ministro não nos recebeu desde o início da greve, resolvemos ocupar a sala dele para sermos ouvidos”, afirmou a vice-presidente do Andes-SN, Marinalva Silva.

Entre as reivindicações dos professores estão a reestruturação das carreiras, um calendário de realização de concursos públicos para as universidades federais e mais investimentos nas instituições. Os docentes estão em greve há quase quatro meses. A paralisação atinge mais de 30 instituições, entre universidades e institutos federais.

O Ministério da Educação informou que os grevistas não chegaram a entrar no gabinete do ministro. Acrescentou que os manifestantes foram recebidos pelo secretário Jesualdo Farias e confirmou que eles já deixaram o local.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário