one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Reprodução/Youtube

Compartilhar:

Dia do professor: Youtube terá quase 24 horas de aula de física neste fim de semana

Criado em 14/10/16 16h35 e atualizado em 14/10/16 16h42
Por Portal EBC

A disciplina de física é temida por boa parte dos estudantes, mas professores de diversas partes do país estão dispostos a desmitificar essa fama de conteúdo difícil. Eles vão celebrar o Dia do Professor com quase 24 horas de aula de física transmitidas pela internet. A maratona começa às 12h deste sábado, 15 de outubro, e adentrará a madrugada. Tudo será transmitido pelo Youtube. Clique aqui para assistir.

A iniciativa é do professor Idelfrânio Moreira, cearense que mantém no Youtube o canal Física Marginal. Acostumado a fazer palestras por todo o país, ele pensou em um formato que pudesse alcançar mais estudantes. "A ideia é de fazer um evento de alto impacto pela educação, pelo dia do professor, para celebrar a data", diz. Ele conta com a parceria do projeto Ciência do Povo, que cuidará da parte técnica da ação.

O evento é uma oportunidade para que participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) revisem conteúdos e resolvam exercícios na reta final de preparação para as provas. Haverá intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para que pessoas com deficiência auditiva possam acompanhar as aulas, e será possível participar pela internet, enviando comentários e dúvidas com a hashtag #Quase24hdeFísica nas mídias sociais. 

Ao longo das quase 24 horas de aula, haverá quadros para tirar dúvidas e momentos com nutricionista e educador físico para dicas sobre alimentação saudável, postura e ginástica laboral no dia do exame. 

Os professores e voluntários participantes são Ivys Urquiza, do canal Física Total, Paulo Vicente, do canal Física Interativa, Clementino Neto e Allan Borçari, do canal Tenho Prova Amanhã, Dulcídio Braz, do blog Física Na Veia, Hugo Fernandes, do canal ZOA, Rosier Alexandre, do projeto 7 Cumes, Daniel Coimbra, da World Fit Sports Nutrition, o educador físico Paulo Sérgio Lima e os intérpretes de Libras Roberto Júnior e Veridiano Ferreira.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário