one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Arte EBC

Compartilhar:

Inscrições para o ENEM 2020 são prorrogadas

Criado em 22/05/20 16h29 e atualizado em 22/05/20 18h27
Por Beatriz Arcoverde

O ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM 2020, para a próxima quarta-feira (27). O prazo terminaria nesta sexta-feira (22). De acordo com a pasta, mais de cinco milhões de pessoas já se inscreveram para a prova.

Na quarta-feira (20), o Ministério da Educação  anunciou o adiamento do Exame, em razão dos impactos ocasionados pela pandemia de Covid-19. As provas impressas estavam previstas para serem aplicadas em 1º e 8 de novembro e as provas do Enem digital para os dias 22 e 29 de novembro.

A estrutura dos dois exames será a mesma: quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira - inglês ou espanhol.

Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.

Quem tem direito à gratuidade da taxa de inscrição, por se enquadrar nos perfis previstos nos editais do Enem, terá a isenção automática, a partir da análise dos dados declarados no sistema. A regra se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência.

Questões Enem

Para contribuir com os estudantes, a Empresa Brasil de Comunicação, EBC, oferece o Questões Enem, um banco que reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2019 para que o estudante teste seus conhecimentos e possa se preparar para a prova. O sistema possilita escolher quais áreas do conhecimento se quer estudar e seleciona de maneira aleatória questões de provas anteriores.

Clique aqui e começe a estudar.

* Com colaboração de Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Tags:  ENEM2020
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário