one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Parque Aquático Julio Delamare

Imagem:

Compartilhar:

Alunos do Parque Aquático Julio de Lamare ainda não sabem para onde irão

Criado em 22/04/13 20h46 e atualizado em 22/04/13 20h57
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:

Rio de Janeiro - Cerca de 50 alunos que participam de projetos sociais no Parque Aquático Julio de Lamare, que integra o Complexo Esportivo do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, na zona norte do Rio, não receberam qualquer informação sobre o que terão de fazer para continuar com as suas atividades.

Hoje (22), eles estiveram na sede do América, na Tijuca, a fim de se reunir com representantes da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), mas ninguém do órgão apareceu. No Julio de Lamare, que deverá ser demolido, os alunos participavam de aulas de natação, hidroginástica e de ginástica para idosos e pessoas com deficiência física.

Os usuários do Julio de Lamare alegaram que foram convidados pela secretaria para uma reunião que definiria o dia e local de retomada das aulas. Apenas uma professora esteve no América recolhendo o nome e o telefone dos alunos.

O aposentado Fernando Jóia, de 73 anos, que há 20 anos participa das aulas de natação no parque aquático, reclamou da falta de informação sobre o futuro dos alunos. "Isso é um tremendo de um descaso. Nos convocaram para vir aqui e até agora não recebemos absolutamente nehuma informação. Mostra a total falta de consideração desse governo para com o idoso. Só querem saber de Copa do Mundo", disse.

Para a aposentada Wânia Teixeira, de 67 anos, que fazia aulas de hidroginástica, a demora na definição de um novo local para as aulas prejudica a saúde dos alunos. "Pessoas aqui precisam fazer aulas todos os dias, elas vão ser prejudicadas e podem ter sua saúde comprometida. E não aparece ninguém aqui para nos dar alguma satisfação", declarou.

A Seel informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não estava marcada para hoje nenhuma reunião no América, e sim o início do recadastramento dos alunos que, na parte da manhã, chegou a ser feito por dois professores do projeto social. De acordo com o órgão, o recomeço das aulas está previsto para o dia 2 de Maio. Os alunos devem ser distribuídos em diversos locais, entre eles os clubes América e Vasco da Gama, ambos na zona norte.

O Paque Aquático Julio de Lamare foi desocupado no início do mês e deverá ser demolido conforme previsão das obras de reforma do entorno do Maracanã.

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário