one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


64 anos depois de assistir o Brasil ser batido pelo Uruguai na decisão da Copa de 50, o Maracanã vai voltar a receber uma final de Copa do Mundo

Imagem:

Compartilhar:

Evento proibirá comércio ambulante no entorno do Maracanã

Criado em 27/04/13 13h02 e atualizado em 27/04/13 13h16
Por Paulo Virgilio Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) da Prefeitura do Rio fará na noite deste sábado (27) uma operação de ordenamento no entorno do estádio do Maracanã. O objetivo da operação é coibir o comércio ambulante irregular e  o estacionamento em local proibido, além de inibir o consumo de bebidas alcoólicas nas imediações do estádio. De acordo com decreto municipal em vigor desde 2009, o consumo e a comercialização de bebidas  alcoólicas no entorno do Maracanã é proibido duas horas antes e duas horas depois de cada partida.

De acordo com a Seop, a ação de hoje será o primeiro teste do esquema operacional a ser adotado, em junho,  durante a Copa das Confederações. conforme determina decreto municipal. A 36 dias da reinauguração oficial, que ocorrerá em 2 de junho, com um jogo amistoso entre Brasil e Inglaterra, o evento-teste terá início às 18h30, com a presença dos 8 mil operários que trabalharam nas obras de reforma do estádio, seus familiares, e autoridades, entre eles a presidenta Dilma Roussef, o governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.

Vão atuar na fiscalização 308 agentes, da própria secretaria da Ordem Pública e da Guarda Municipal, em 22 pontos de patrulhamento ostensivo, três deles com cães. A ação contará ainda com 15 reboques, 14 viaturas e dois caminhões depósito.

O esquema de trânsito montado pela Prefeitura do Rio para o evento-teste prevê a interdição ao tráfego de 13 ruas no entorno do estadio, a partir das 16h e até às 22h. Os moradores dessas ruas terão que apresentar comprovantes de residência para entrar ou sair de carro da área interditada.

O maior impacto será o fechamento da pista sentido Centro da Avenida Radial Oeste, importante via de ligação entre a zona norte e o centro da cidade. 54 linhas de ônibus terão seus itinerários alterados durante as seis horas de interdição.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, “o esquema é um importante teste para a prefeitura, com vistas à Copa das Confederações”. O evento de hoje, no entanto, vai receber um público de 27 mil pessoas, 30% da capacidade do estádio após a reforma.

Uma novidade neste esquema é a interdição ao tráfego do Viaduto Oduvaldo Cozzi, que liga a pista sentido zona norte da Radial Oeste com a Avenida Maracanã. A circulação pelo viaduto ficará restrita aos pedestes que descem dos trens da Supervia na estação São Cristóvão para chegar ao estádio. “Se a experiência der certo, será aplicada daqui para a frente,  nos dias de jogo no Maracanã”, disse o secretário municipal de Transportes.

 
Edição: José Romildo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário