one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Obras da Arena Fonte Nova, na Bahia

Imagem:

Compartilhar:

Audiência pública debate planos e programas para a Copa

Criado em 07/05/13 23h10 e atualizado em 08/05/13 08h19
Por Agência Brasil Edição:Fábio Massalli

Obras da Arena Fonte Nova, na Bahia
Arena Fonte Nova, em Salvador, será uma das sedes da Copa das Confederações e do Mundo  (Turismo Bahia/Creative Commons)

Brasília - A Comissão de Turismo e Desporto fez hoje (7) uma audiência pública para debater os planos e programas da Secretaria Especial da Copa (Secopa). A audiência com o tema  Planos e Programas da Secopa, discutiu a situação atual e futura de três cidade: Forteleza (CE), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG). As três serão sede da Copa das Confederações, neste ano, e da Copa do Mundo de 2014.

Durante a conferência, o secretário da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa 2014 de Fortaleza, deputado Domingos Neto, disse que o principal objetivo da capital cearense durante os eventos esportivos é ampliar confortos sociais como a mobilidade. "A população sofre com a falta de transporte, mas esse não é um tema para ser discutido apenas para as Copas e sim todos os dias. Não só comentar, mas por em prática", disse.

O paisagismo, a iluminação, a pavimentação e a sinalização foram pontos apresentados pelo deputado em relação às prioridades exigidas pelo governo cearense. "Nós pretendemos ornamentar todo o entorno da Arena Castelão, dando destaque para a iluminação pública, a duplicação de algumas avenidas e a melhora no asfalto. Sobre a sinalização, vamos fazer placas com informações bilíngues, para facilitar a vida dos turistas”, disse.

O chefe de gabinete da Secopa/BA, Jorge Wilton Pereira de Jesus, também apontou a mobilidade como um dos objetivos para atender ao povo baiano e aos turistas durantes as duas Copas, mas também acrescentou a acessibilidade e a criação de rotas para pedestres e rampas para cadeirantes. "Serão criados pelo Programa Copa 2014 na Bahia dois viadutos de acesso à Arena Fonte Nova, estádio que sediará os jogos na Bahia. No aeroporto e nos portos também vamos fazer reformas e ampliações e, dentro do estádio, vamos dar acesso fácil aos portadores de necessidades especiais para conseguirem assistir aos jogos com conforto e segurança", disse.

O gerente do Programa Copa do Mundo de 2014, Mário Queiroz Guimarães Neto, falou que em Minas Gerais o estádio está pronto. "Nós testamos e aprovamos o estádio desde o ano passado. Já tivemos partidas de futebol pelo Mineirão e pela Copa do Brasil, além de shows para grandes públicos, como o do Elton John", disse.

Mário disse que a mobilidade, tema em destaque também para os mineiros, é dividido entre o estado de Minas, a prefeitura e o governo federal. " O estado vai ficar por conta do Mineirão, a prefeitura com a mobilidade geral da cidade [de Belo Horizonte] e o governo federal com o que for referente ao aeroporto”, diz.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário