one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - Torcedores cantam o Hino Nacional no jogo de inauguração do Estadio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Imagem:

Compartilhar:

Cerca de 3 mil ingressos para Brasil x Inglaterra ainda estão à venda

Criado em 27/05/13 16h38 e atualizado em 27/05/13 16h47
Por Isabela Vieira Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

 

Mané Garrincha reabre com final do Candangão: hora do hino
Foram postos à venda 40 mil ingressos de um total de 74 mil lugares (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Rio de Janeiro- Cerca de 3 mil ingressos para o jogo de futebol entre Brasil e Inglaterra, no próximo domingo (2), no Maracanã, podem ser comprados. Foram postos à venda 40 mil ingressos de um total de 74 mil lugares. As vagas referentes às cadeiras cativas, área de imprensa e de patrocinadores não podem ser vendidas. Este é o último evento teste para a Copa das Confederações e conta com a participação do Comitê Organizador Local (COL) e da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Ainda há também bilhetes para idosos (de graça) e para estudantes. Os ingressos de graça e meia-entrada devem ser retirados até sábado (1º), entre10h e 17h, nos pontos de vendas localizados nas sedes do Flamengo, na Gávea; do Fluminense, em Laranjeiras; do Botafogo, em Botafogo; e nos estádios Engenhão, na zona norte; e Caio Martins, em Niterói. A previsão é que pelo menos 70 mil pessoas compareçam ao Maracanã. A segurança será responsabilidade de 1,2 mil agentes e 650 policias militares, que atuarão para evitar confusões e facilitar a circulação dos torcedores.

Com mais seguranças e orientadores, os organizadores esperam reduzir filas e evitar tumultos como os relatados por torcedores no jogo entre Santos e Flamengo, ontem (26), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. De acordo com o COL, as filas se estenderam por causa das revistas de segurança e pela demora da checagem eletrônica dos ingressos. Segundo o gerente-geral de Integração Operacional, Tiago Paes, a organização local quis coibir bilhetes falsos.

“Na Copa das Confederações e neste domingo o torcedor deve sim chegar com o ingresso na mão, mas a verificação será visual. Na entrada da fila, os orientadores de público e os stuarts [seguranças particulares responsáveis por conter os torcedores e resolver conflitos pacificamente] verificarão isso para dar fluidez, a checagem eletrônica será depois, nas catracas”, explicou Paes, que reforçou a importância de o torcedor se dirigir ao portão marcado no tíquete.

No próximo domingo (2), para facilitar a entrada no Maracanã, os organizadores pedem que os torcedores cheguem com bastante antecedência e informa que os portais estarão abertos às 13h, três horas antes da partida. “O fato de existir um evento teste não significa que o torcedor encontrará 100% dos serviços que poderão ser utilizados na Copa da Confederações da Fifa ou na Copa do Mundo”, adverte o gerente, citando os serviços de transmissão de dados e o setor de imprensa, entre aqueles que não estão completamente prontos.

Estarão proibidos mastros, instrumentos musicais e bandeiras no Maracanã. Ambulantes também não estão autorizados a ficar no entorno do estádio. A venda de bebidas alcoólicas segue proibida até o primeiro jogo da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, às 16 horas - quando Brasil e Japão vão se enfrentar na capital federal. A partir desta data, entra em vigor a Lei Geral da Copa, permitindo a venda de álcool nos estádios.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário