one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Renato Abreu marcou o primeiro gol do Flamengo

Imagem:

Compartilhar:

Flamengo vence o Campinense por 2 a 1 pela Copa do Brasil

Criado em 01/05/13 23h50 e atualizado em 02/05/13 00h16
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Renato Abreu marcou o primeiro gol do Flamengo
Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 15 de maio no Rio de Janeiro (Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Jogando pela segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Campinense por 2 a 1 em jogo disputado no estádio Amigão (em Campina Grande). Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 15 de maio no Rio de Janeiro.

Durante toda a partida, o rubro-negro carioca mostrou superioridade ante o adversário. Porém, o Campinense deu um susto e abriu o placar logo aos 7 minutos em um chute de Jeferson Maranhão de fora da área. No lance, a  bola desviou na zaga e Felipe aceitou.

Depois do gol, o Campinense (que tem realizado um boa temporada e foi campeão da Copa Nordeste 2013) se limitou a ficar na defesa. Tomando as ações do jogo, o Flamengo foi parando na falta de pontaria dos atacantes e na ótima partida que o goleiro Pantera vinha fazendo.

As coisas começaram a mudar com Renato Abreu. Aos 18 minutos, o experiente meia cobrou uma falta na trave e quase empatou o jogo. Isso foi acontecer aos 27 minutos do segundo tempo. Em outra cobrança de falta, Renato cobrou forte. A barreira abriu e a bola passou rente ao corpo de Pantera. Empate do mengão. 

No resto do primeiro tempo e no início da segunda etapa, o Flamengo continuou insistindo. O desejo era ganhar por dois gols de diferença para eliminar o jogo da volta. Mas Pantera e os próprios atacantes rubro-negros vinham “garantindo” o placar.

Tudo mudou em outra cobrança de falta de Renato Abreu. Aos 14 minutos do segundo tempo, ele acertou uma cobrança no ângulo. E desta vez, Pantera nada tinha o que fazer. Flamengo 2 x 1 Campinense. Pelo resto da partida, o Flamengo tentou marcar o terceiro. Mas esbarrou na retranca armada pela defesa paraibana.

No segundo jogo, o Flamengo só perde a vaga se for derrotado por dois ou mais gols de diferença ou perder por um gol de diferença com placar acima de 2 a 1 (ex: 3 a 2, 4 a 3 etc). O vencedor de Campinense e Flamengo enfrenta o ganhador do confronto entre ASA e Ceará.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário