one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil vence o Japão na abertura da Copa das Confederações

Imagem:

Compartilhar:

Cariocas e turistas assistem à estreia do Brasil no Terreirão do Samba

Criado em 15/06/13 18h03 e atualizado em 15/06/13 18h21
Por Vinícius Lisboa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasil vence o Japão na abertura da Copa das Confederações
Brasil vence o Japão na abertura da Copa das Confederações (Fifa)

Rio de Janeiro - A Copa das Confederações só chega à cidade amanhã (16), mas, para começar a torcer pelo Brasil - que venceu hoje o Japão por 3 a 0 - 1,8 mil pessoas se reuniram à tarde no Terreirão do Samba para o Concentra Rio. O clima foi de tranquilidade, e o público ficou bem abaixo da capacidade do espaço, que comporta 10 mil pessoas. Dois telões foram montados pelos patrocinadores e pela prefeitura do Rio.

Quando começou o jogo contra o Japão, os torcedores assistiram tímidos às vaias da torcida no Estádio Nacional Mané Garrincha e aos primeiros passes. Com o gol de Neymar, antes dos cinco minutos de jogo, o público vibrou e, aos poucos, foi participando dos lances.

Entre os torcedores, os cariocas eram maioria, mas os de outros estados também marcaram presença. O casal Rodrigo Dourado, de 40 anos, e Graziele Belchior, de 32, veio do Recife e está no Rio para uma viagem de cinco dias. Como não compraram ingresso para nenhum jogo da competição, eles aproveitaram o ponto de encontro para torcer e curtir as atrações, como o cantor Tiago Abravanel, que se apresentou antes da partida.

"A chuva afastou um pouco os cariocas, mas, mesmo assim, está ótimo. Se fosse no Recife, estaria lotado", disse Graziele. O tempo foi chuvoso durante a manhã, mas melhorou horas antes do início da partida, apesar de continuar nublado.

Pedro Fontenelle veio de São Paulo. Sem praia, o programa foi assistir ao jogo.

Com as cores do Brasil, a dupla carioca Lucileide Cristina e Marco Mattos saiu de Jacarepaguá para ir ao centro ver a partida. "Aqui é mais divertido do que em casa. Pra mim, vai ser 2 x 0 para o Brasil", disse Lucileide, que comemorou os gols de Neymar, Paulinho e Jô com pulos e palmas.

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário