one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, durante lançamento do poster oficial da Copa de 2014, que foi apresentado pelos embaixadores do evento.

Imagem:

Compartilhar:

Fifa admite que protestos afetam imagem da Copa do Mundo mas confirmou evento no Brasil

Criado em 28/06/13 19h51 e atualizado em 28/06/13 19h57
Por © Télam

Fifa lança pôster oficial da Copa de 2014
Jérôme Valcke: “Espero que o movimento que estamos vendo nas ruas não continue durante a Copa do Mundo” (foto: Tânia Rêgo / ABr)

O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, manifestou sua surpresa diante dos massivos protestos contra a Copa do Mundo. No entanto, garantiu que não haverá desistência de organizar a competição no Brasil. Ele também disse esperar que a manifestação prevista para o próximo domingo, durante a final da Copa das Confederações, seja pacífica.

“Nós somos o alvo errado dos manifestantes. A Fifa não vai deixar o Brasil. É fácil dizer que a Fifa vai deixar o país, mas isto não é certo. O que temos que fazer é trabalhar para que o Brasil avance”, declarou Valcke. “Espero que o movimento que estamos vendo nas ruas não continue durante a Copa do Mundo”, acrescentou.

Centenas de milhares de pessoas manifestaram nas últimas semanas seu repúdio aos gastos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. “Para domingo, esperamos uma grande manifestação, já que será o último jogo da competição. Não há problema se o ato for pacífico. O que eu espero é que a marcha não seja afetada por uma minoria violenta”, comentou.

Valcke reconheceu que os distúrbios afetaram a imagem da Copa do Mundo e pode impactar negativamente nos turistas que planejavam vir ao Brasil. “Teremos que trabalhar através dos meios de comunicação para explicar ao mundo que pode haver protestos. Isto é parte da democracia, mas não significa que as pessoas não poderão estar nos estádios”, assinalou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário